O QUE É SINISTRO?

 

No mercado de seguro, sinistro refere-se a qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material. Representa a materialização do risco, causando perda financeira para a seguradora.

No mercado automotivo um sinistro pode ser parcial ou integral. Parcial é quando o veículo sofre uma colisão ou dano que não atinge 75% do valor do carro, passando dessa porcentagem é caracterizada a perda total, sendo enquadrado no sinistro integral. Quando o veículo é furtado, a seguradora paga o valor total do carro, por isso o sinistro também é considerado integral.

O processo de avaliação do sinistro inclui: apuração de danos, onde se procura levantar causa, natureza e extensão das avarias, podendo ser feito mediante a vistoria, registros policiais e outros; regularização, onde se analisa se o evento está coberto ou não e definir quem será o beneficiário e qual o valor da indenização; e liquidação, onde se realiza o pagamento da indenização ou encerrar o processo sem indenização, sendo mediante a comprovar algum equivoco, fundamentar a negativa, negociar eventuais salvados e tentar ressarcimento contra o causador do evento.

Exemplos de sinistros em seguros de operações portuárias e navegação incluem: incêndios ou explosões em embarcações ou instalações portuárias; acidentes com navios que transportem cargas perigosas ou poluentes, derramamento ou vazamento de óleo ou produtos químicos em larga escala; abalroamento ou colisões com risco de afundamento, derramamento de produtos perigosos ou poluentes ou com avarias sérias nas instalações portuárias; condições meteorológicas adversas que ofereçam riscos para a segurança da amarração e do fundeio de navios ou a navegação; e ocorrência em terra que coloquem em risco instalações portuárias ou embarcações.

 

NOSSA EQUIPE

 

Possuímos pessoal especializado e capacitado para orientar nossos clientes e acompanhar toda a regulação dos sinistros, desde a comunicação até a sua finalização. Nossa equipe está preparada e disponível para prestar o melhor atendimento aos clientes.

 

PROCEDIMENTOS

 

O QUE FAZER?

 

Caso ocorra algum sinistro, o cliente segurado e as pessoas que estão envolvidas ao sinistro, havendo ou não a necessidade de atendimento de emergência devem entrar em contato com o serviço de assistência 24hs da Atual Seguros, para que a mesma, juntamente com a seguradora possam dar inicio aos processos necessarios e auxiliá-los.

 

 

 

■ EM CASO DE DUVIDA ENTRE EM CONTATO

 

 

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DUVIDAS FREQUENTES

Veja as dúvidas mais frequentes sobre Sinistros.

 

 



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